Maio 21, 2021

Vai viajar? Não deixe de conferir esses itens antes de cair na estrada!

Na hora de pegar estrada para aquela viagem incrível de férias ou no fim de semana nada pode impedir você de chegar lá, né? Já imaginou frustrar aquele passeio incrível por um problema técnico que poderia ter sido evitado com um cuidado simples?

Listamos 9 itens que você mesmo pode conferir antes de sua esperada viagem para evitar alguns imprevistos! A recomendação é que esta verificação seja feita alguns dias antes da viagem, para em caso de algo não estar em ordem, um especialista tenha tempo de encontrar a solução perfeita para o problema.

1- Água ou fluido no radiador

O nível de água ou fluido no radiador é muito importante de ser checado antes de pegar a estrada. A falta do líquido pode levar a um superaquecimento do motor e danificar peças como as juntas do motor e a bomba d’água, além do risco mais temido: fundir o motor.

2- Estepe

Confira se seu estepe está em bom estado, em caso de problemas na estrada ele pode ser fundamental! Outra dica importante é deixá-lo calibrado com cerca de 3 lb a mais de pressão, assim você evita que ele esteja murcho em caso de necessidade de uso.

3- Nível de Óleo

Como o óleo é de extrema importância para o funcionamento do motor, confira se ele não está abaixo do mínimo. O uso do nível adequado do líquido colabora para a manutenção da temperatura, limpeza e protege contra a oxidação do motor. Além disso, a utilização do óleo correto colabora para a economia de combustível e aumenta a vida útil do motor do seu carro.

4-Extintor de Incêndio

Mesmo não sendo mais um item obrigatório nas leis de trânsito brasileiras, ele ainda é essencial em caso de emergências e pode salvar vidas. Verifique se o extintor do seu KIA está no local certo e com o prazo de validade em dia.

5- Luzes

Teste antes de sair de casa se os pisca alertas, a luz de freio, a ré, a iluminação traseira, e os faróis alto e baixo estão funcionando corretamente. Vale lembrar que transitar com alguma dessas lâmpadas queimadas pode render uma multa de R$ 130,16 e quatro pontos na carteira.

6- Freio de mão

Confira se o freio de mão está regulado.

7- Itens de segurança

Verifique se você está levando macaco, triângulo de sinalização e chave de roda. Em caso de uma emergência, esses itens são obrigatórios.

8- Palhetas

Elas são de extrema importância caso você pegue chuva ou sujeira na estrada. Confira se as borrachas não estão ressecadas e se o motor está funcionando normalmente.

9- Pneus

Verifique o estado dos pneus de seu carro. Além da pressão correta, é essencial verificar a data de validade e o TWI, que é um indicador de rodagem dos pneus e verifica o nível de desgaste da borracha.

Como está seu KIA para sua próxima viagem? Se algum desses itens não está legal em seu KIA, agende um checkup em nossos Centros de Serviços e garanta uma viagem com mais tranquilidade e segurança.

Quero agendar um checkup em meu KIA!

Kia Brisa

Kia Brisa A número 1 em Kia no Brasil.

Eleita por quatro vezes a melhor concessionária KIA do Brasil

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado.

x

Olá! Estamos online para te ajudar a comprar um kia 0K.

Precisando de ajuda?